16 maio 2007

Ubuntu Studio. O que ainda falta pra você ?

Com a chegada do Ubuntu Studio, eu agora me sinto em casa. Logo eu que sou um amante da boa música e nas horas vagas me sinto um produtor musical.
O projeto Ubuntu Studio vem preencher uma das maiores lacunas que existia no Linux. Agora as pessoas podem fazer seus mirabolantes vídeos amadores ou profissionais com ferramentas que não deixam nada a desejar aos Softwares Proprietários. Podem também trabalhar com imagens e continuar a fazer suas "montagens" como antes no Photoshop. E outros assim como eu, podem fazer suas gravações de músicas nos nossos conhecidos "Home Studios".
Eu tava com saudades do Adobe Audition, mas essas "novas" ferramentas do Ubuntu Studio são bem mais completas. Até software pra análise da forma de onda de áudio existe neste projeto.
Sei que ainda falta muito e sempre existirá algo que ainda possamos fazer pra chegar ao ponto que os Softwares Proprietários nunca chegaram. Mas nós do Software Livre já estamos quase la.
A sua contribuição, por menor que seja, sempre será bem-vinda.
Linux, um mundo melhor pra você !

[]'s

2 comentários:

Leandro disse...

Olá.
Gostei do que li por aqui.
Também estou migrando do Uindous pro Ubuntu.
Até já assinei seu RSS.
Abraço

Anônimo disse...

O Ubuntu Studio tem muita coisa boa pra áudio mesmo, dá pra gravar e produzir bem com o Ardour, os plugins LADSPA, Audacity, Rosegarden, os sintetizadores FluidSynth, etc..

Mas para vídeo, apesar de alguns programas interessantes como o Cinelerra ou o Jakahsha, ainda tem que melhorar BASTANTE pra chegar no nível de ferramentas profissionais. Com o tempo, no entanto, os aplicativos vão melhorando, e a iniciativa de criar uma distro específica para Áudio/Vídeo é um motivador sem dúvida.